Atención

Namastibet


Resultados para el mes de " DE 2012"



, 17:10

Transhumante GR11 (2009/2012)

Publicado por namastibet  |  0 comentarios  



O Transhumante


Ou "Versus de Montanya Mayor"


Sud-express , embalado , em lençol deslavado,o Transhumante adormece
rapidamente . Nos beliches próximos Hamid, gordo e seboso que dizia em mau Inglês
ter como destino o Cairo , e um estranho sujeito, de olhar magro , detrás dos
óculos redondos ,com poucas palavras em que dizia vir do Alaska .
Na escuridão do compartimento apenas o foco de luz da lanterna frontal lhe permite escrever, seria A sua Luz, sua companheira nos momentos negros , pelo Pirenéu "nos versos de Montanya mayor".
Na Primeira noite , ficou em plena floresta, em Elizondo, no bosque furioso ,onde o vento o fustigou uivando como um lobo toda uma noite sobre aquele pequeno e frágil refúgio , azul e negro (o bivac) da cor da potente tempestade.
Virando-se para trás, fitou na manhã seguinte, um esquiço de Pirinéu que não
esqueceria jamais, tinha-se perdido e desistido nesse mesmo local, em idos de Junho , doutro
tempo, por defronte, ... seguir leyendo »


Envía tu comentario (0)
Enviar a un amigo     Imprimir este Post


, 20:08

te saludo Transhumante

Publicado por namastibet  |  0 comentarios  


Fantasmas e javalis ou um poema de longo curso

Dormira acarinhado pela noite amena, ali próximo, a poucos quilómetros de Andorra, agora era acordado pelos grunhidos dos Javalis, o Transhumante assustou-se ainda um pouco mas não demorou muito a lembrar-se onde estava; voltara ao GR 11 para tentar terminar o que começara quatro anos antes, no ano de 2009, em Irun .
Dava agora mais valor que há anos atrás às pequenas ocorrências diárias, talvez a falta de acontecimentos o fizesse valorizar mais os sons os cheiros ou os encontros casuais com os escassos caminhantes ou montanhistas.
Actualmente encontrava-se no Vale de Madriu, muito perto de Andorra e à sua volta os javalis esforçavam-se por manter o terreno chafurdado como era seu hábito.
Demorara cerca de cinco horas desde a partida de Lisboa em avião, fez escala em Barcelona na manhã quente de sábado,15 de Setembro de 2012 e ainda fazia calor apesar de cair a tarde, estava um calor abafado e sem vento quando chegou a Andorra ... seguir leyendo »


Envía tu comentario (0)
Enviar a un amigo     Imprimir este Post

Sobre este Blog
Blog creado por namastibet el 13/09/2012

A ROTA DA SEDA A ideia em seguir de bicicleta a rota mercantil primordial da humanidade, tinha-se adaptado à imaginação, durante anos como uma lapa ou um crustáceo nas rochas, Jo (o Transhumante) pensou ser chegado o momento de partir....


Archivo

Últimos comentarios